sexta-feira, janeiro 01, 2010

Feliz ano novo antes que mais nada. Nunca liguei nenhuma à data e acho toda a sua celebração a roçar no ridículo, por isso nunca faço grandes festas. No entanto, já é da praxe fazer as típicas resoluções de ano novo. Por norma elas são simplesmente estudar mais e não deixar tudo para a última da hora, e ironicamente nunca as cumpro. Mas a esperança é a última a cair, portanto este ano vou abraçar esta "tradição" com mais entusiasmo do que nos anos anteriores. Fica então a lista de 2010:
- tirar a carta de condução à primeira (já anteriormente referida);
- perder dez quilos;
- ir mais vezes ao ginásio;
- retomar a alimentação saudável e equilibrada;
- não me esquecer tanto de usar os óculos (já estou a começar mal o ano: esqueci-me dos óculos);
- fazer uma GRANDE limpeza na secretária e arrumá-la em condições;
- estudar mais e não deixar tudo para a última da hora (lamento imenso, mas não resisto a incluí-la);
- preocupar-me menos com as coisas;
- preocupar-me mais comigo;
- escrever mais, desenhar mais, fotografar mais;
- ler aqueles livros todos que ali tenho (ok estou a ser muito esperançosa);
- ver menos televisão;
- agir mais e pensar menos;
- deixar de estalar os dedos;
- mudar de casa;
- ser menos pessimista e mais optimista;
- esperar sempre o melhor mas estar preparada para o pior;
- sair mais, conhecer pessoas novas, ver novos sítios;
- ser menos exigente comigo mesma e reconhecer o meu valor;
- ser mais poupada mas não em demasia;
- ir mais vezes ao cinema;
- conseguir conciliar as minhas coisas de forma equilibrada;
- atrasar-me menos nos compromissos;
- aprender a cozinhar;
- fazer tudo o que sempre quis fazer e nunca fiz;
- ter menos medo e arriscar mais;
- rir-me mais;
- ter mais cuidado comigo;
- não ligar ao que não importa;
- chatear-me menos, irritar-me menos, ser mais calma;
- reforçar mais as amizades de sempre;
- cumprir todas as resoluções acima referidas com sucesso.
Sim, é uma lista muito longa. Nem sei se inclui tudo o que realmente queria, mas de qualquer dos modos fica uma ideia do que pretendo fazer neste ano. Mais uma vez, desejem-me sorte!

Sem comentários:

Enviar um comentário